sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

{moda} Dicas para se dar bem na carreira – vestuário




No post de ontem, nós falamos sobre como o visual é importante para contribuir no sucesso profissional. Visual desleixado pode transmitir uma mensagem errada e é sempre bom estarmos preparadas para reuniões ou eventos de última hora. Isso é claro, não significa que o traje de gala será usado diariamente, mas com bom gosto e discrição é possível sim manter um look mais arrumado.

Muito usado anteriormente por executivas, o terninho continua sendo uma boa opção, entretanto com a moda mais democrática, não é necessário usá-lo todos os dias como se fosse um uniforme. No caso do blazer, por exemplo, você pode combiná-lo com calça de alfaiataria, saia e até mesmo o jeans, mas lembre-se, evite os modelos com rasgos, manchas ou apliques em excesso. Dê preferência as calças que possuem corte reto e lavagem tradicional.



As calças de alfaiataria podem ser combinadas com blusas, para um look mais moderno e em situações mais formais, combine-a com camisas e até com blazer que deixam o look mais formal.

Por ser bastante prático, os vestidos não só podem, como devem fazer parte do guarda roupa feminino. Para looks formais, prefira os que possuem corte social, como os famosos “tubinhos” e em tecidos mais estruturados. Se o ambiente de trabalho é menos formal, você pode usar peças mais soltas e estampadas.

Continua...






Nenhum comentário:

Postar um comentário